Notícias

Pesquisa eleitoral em Alto Piquiri aponta Giovane com 48,2% da intenção dos votos
Postado por Roberto Catarin em 11/11/2020

Pesquisa eleitoral em Alto Piquiri aponta Giovane com 48,2% da intenção dos votos

Em continuidade a uma série de aplicações nos municípios paranaenses, o Instituto Brasil Consultoria e Pesquisas de Opinião, com sede em Umuarama e ampla tradição e profissionalismo no ramo de pesquisas há quase 30 anos, apresenta o resultado de mais um levantamento de opinião realizado para as Eleições 2020, desta vez no município de Alto Piquiri/PR.

Segundo o Prof. Roberto Catarin, diretor de marketing e projetos do Instituto Brasil e docente da disciplina de pesquisa de opinião no ensino superior, o candidato com registro no TSE, nome de urna GIOVANE, obteve apontamento de intenção de voto de 48,2% dos eleitores de Alto Piquiri. O candidato ABRÃO ILÁRIO aparece em segundo lugar com 33,9% da intenção dos votos, em seguida aparece os candidatos DONIZETE MIQUELONI com 6,4% e PROF. MOROTTI DO PT com 4,1%. 

A pesquisa aplicada nos dias 01 e 02 de novembro de 2020, apresenta ainda o percentual de 6,4% de eleitores indecisos, 1,0% com intenção de votar em branco ou anular o voto e 0,0% não responderam a pergunta estimulada de intenção de voto para prefeito.

Se considerarmos apenas os VOTOS VÁLIDOS, o resultado permanece o seguinte:


1. GIOVANE
52,0%
2. ABRÃO ILÁRIO
36,6%
3. DONIZETE MIQUELONI
7,0%
4. PROF. MOROTTI DO PT
4,4%
TOTAL
100%


Prof. Catarin, esclarece que foram entrevistados eleitores residentes no município, através de questionário estruturado, aplicado tanto na zona urbana como nos distritos, localidades rurais onde possuem urnas com eleitores cadastrados, em um território bastante amplo do município, porém, abrangido pela pesquisa na totalidade.

A pesquisa é de natureza quantitativa estatística, representativa do eleitorado, planejada para uma margem de erro máxima admissível de 3% para mais ou para menos e possui registro no Tribunal Superior Eleitoral - TSE. O estudo segue todos os parâmetros da legislação eleitoral, sobretudo as instruções de registro e divulgação constantes na Resolução TSE n.º 23.600/2019 que disciplina as pesquisas eleitorais para as Eleições 2020.

Pesquisa realizada pelo Instituto Brasil Consultoria e Pesquisas de Opinião no município de Alto Piquiri/PR. Período da coleta dos dados: 01 e 02/11/2020. Margem de erro: 3% para mais ou para menos. Nível de confiança: 95%. Amostra: 295 entrevistas. Pesquisa registrada no TSE sob n.º PR-06840/2020.